Quando e por que investir em um seminovo? Saiba aqui!
Dicas seminovos.
03/07/2017

Quando e por que investir em um seminovo? Saiba aqui!

Comprar um carro requer paciência e muita pesquisa para que não ocorram arrependimentos futuros. E quando falamos em usados, os cuidados devem ser redobrados. No entanto, investir em seminovos já é prática bem comum em nosso país, além de que traz inúmeras vantagens ao consumidor.

E você, sabe quando e porquê investir em um seminovo? Gostaria de saber os benefícios dessa opção e por que razão desistir daquele zero km com cheirinho irresistível de novo? Continue sua leitura e confira alguns bons motivos!

Talvez o valor do veículo seja o motivo que mais pese na decisão daqueles que querem adquirir um carro. Visto que, diante da crise, entrar em financiamentos longos com parcelas altas não é uma boa ideia.

Assim, comprar um carro de dois anos, que, convenhamos, é bem novo, passa a ser um bom negócio, pois o preço cai substancialmente – quando comparado ao zero km. Esse tipo de negócio torna-se muito interessante para aquele consumidor que pretende dar uma reduzida no orçamento, mas que não deseja abrir mão de ter um bom carro.

Comprar um seminovo representa uma boa economia na questão que envolve a documentação do carro. Os custos de registro de um veículo novo são bem altos em comparação com um seminovo, que só vai precisar transferir o documento.

Dependendo da época do ano em que a compra for feita, o carro pode vir também com IPVA pago, que equivale a 4% do valor dos veículos que utilizam gasolina e 3% dos que possuem motor flex.

Usados e seminovos não são a mesma coisa. O carro, para ser considerado seminovo, deve ter no máximo três anos de uso. Sua lataria deve estar perfeita e a parte mecânica impecável e, ainda, o veículo deve ter baixa quilometragem — no máximo 30 mil km. Os veículos usados ganham essa classificação quando passam dos três anos e dos 30 km rodados. Todavia, deve-se levar em conta o estado de conservação geral do veículo.

O que achou do nosso post? Conheça os nossos seminovos aqui >>> Estoque seminovos GRUPO SAF

Comentários

Últimos posts